Inovador é o que se pode dizer do Toyota i-Road, um carro-conceito de três rodas e que se inclina nas curvas como se fosse uma motocicleta.
A ideia é oferecer um modelo para as necessidades urbanas do futuro: moderno, compacto, ágil e não-poluente. O i-Road tem capacidade para dois passageiros em um espaço de 2,5 m de comprimento por 1,5 m de altura, com um motor elétrico com autonomia para rodar até 50 quilômetros.
A ideia é oferecer um modelo para as necessidades urbanas do futuro: moderno, compacto, ágil e não-poluente. O i-Road tem capacidade para dois passageiros em um espaço de 2,5 m de comprimento por 1,5 m de altura, com um motor elétrico com autonomia para rodar até 50 quilômetros.
Alguns modelos como o Piaggio MP3 e o Quadro 350 D já possuem tecnologia similar à do i-Road - a Peugeot também tem o Metropolis 400i. No entanto, estes scooters contam com os tradicionais guidões de motos. Em alguns países da Europa, como França e Espanha, o Piaggio MP3 LT é homologado como triciclo e pode ser dirigido, por equivalência, a quem possui apenas habilitação de automóveis.
No entanto, o i-Road apresenta um diferencial no eixo traseiro. Ao contrário das rodas de trás dos scooters citados, no modelo da Toyota ela se movimenta como um leme, ajudando na estabilidade e ângulo de esterço nas curvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário